logo DevMedia  
Home Entenda o site Revistas Canais Cursos Palestras Suporte Fórum +Serviços Assine Compre Créditos

Edição do Mês
  Fórum DevMedia
Fórum de Discussão
Conheça também o NOVO fórum da DevMedia, no endereço: www.devmedia.com.br/forum
O novo fórum possui diversas vantagens! Saiba mais em
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=14726
Estamos sempre trabalhando na melhora do site como um todo! Bons códigos!
Equipe DevMedia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar   
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
Edição do Mês

Foreign Key

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> MySQL
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sagaz
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 23, 2008 10:12 am    Assunto: Foreign Key Responder com Citação

Existe algum comando sql que permita saber se na tabela existe uma foreign key?
Não vale dizer para usar o [b]show create table[/b].

Estou criando uma pequena camada de persistência (.php), onde já verifico se o valor difinido para o campo é compativel com o tipo de dado inserido (int, string, enum e date. por enquanto. outros já estão em fase de analise [sigo a frase "codifique menos, pense mais"]). para isso, uso o [b]desc tabela[/b] e analiso o desc da tabela para extrair as informaçoes que preciso.
Quero automatizar a verificação em chaves estrangeiras.
Seguiria a idéia de verificar se campo é uma chave estrangeira. se sim, é analisado se o dado inserido corresponde a algum valor na sua tabela de referência. mas não consegui achar um comando que facilitasse isso. só o show create table mesmo.

Espero que eu tenha conseguido passar a minha idéia. e espero mais ainda que algum "iluminado" dê-me esta resposta.

Obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
daykas
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 7:25 am    Assunto: Foreign Key Responder com Citação

Prezado! Bom dia.

Utilizando o MySQL Administrator, que é do próprio fabricante, com interface gráfica, é possível você ver todas as propriedades dos bancos, tabelas, colunas, extrair metadados, etc.
Vale a pena testar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> MySQL Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.