Edição do Mês
|
|
Edição do Mês
|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
eldon689 Novato
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2007 Mensagens: 1 Localiza?: Nova Iguaçu
|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 1:06 pm Assunto: Insert ou Update |
|
|
Oi pessoal, eu estou com um banco de Dados em Firebird 1.5 com as seguintes tabelas Membros, Enderecos, Funcoes, Dizimos, conjuges.
e estou fazendo um select deste tipo:
select memb.ID_MEMB, memb.NOME, memb.DATA_NASC, ende.RUA, ende.Numero, ende.BAIRRO, func.DESC_FUNC, conj.NOME_CONJ, conj.DATA_NASC_CONJ, diz.VALOR, diz.DATA_ENTREGA from MEMBROS memb, ENDERECOS ende, DIZIMOS diz, FUNCOES func
where memb.ID_MEMB = memb.ID_MEMB
and memb.ID_MEMB = ende.ID_MEMB
and memb.ID_MEMB = diz.ID_MEMB
and func.ID_MEMB = memb.ID_MEMB
and conj.ID_MEMB = memb.ID_MEMB
está vindo tudo correto:
mas como eu faria para criar um Insert com base nesse select ou Update, as tabelas todas tem o Campo ID_MEMB como PK, uso Delphi e DBExpress. _________________ Empreendedor independente
http://www.tni.ministerioverdejante.com |
|
|
 |
LeoCardoso Novato
|
Enviada: Dom Mar 16, 2008 1:20 pm Assunto: |
|
|
Insert em várias tabelas? Isso me parece caso de stored procedures ou triggers de "instead of" caso você transforme sua consulta em uma view.
Sds
Leonardo |
|
|
 |
joao.rafael.ribeiro Novato
|
Enviada: Sex Abr 04, 2008 3:31 pm Assunto: gravar dados que pertencem a multiplas tabelas |
|
|
Você esta querendo gravar dados que serão gavados em várias tabelas, porém todas essas tabelas tem uma chave PK em comum. Você pode modelar da seguinte forma: em uma transação atômica, você deve gravar em uma primeira tabela e com o valor da PK gerado, irá gravar nas outras tabelas. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|