logo DevMedia  
Home Entenda o site Revistas Canais Cursos Palestras Suporte Fórum +Serviços Assine Compre Créditos

Edição do Mês
  Fórum DevMedia
Fórum de Discussão
Conheça também o NOVO fórum da DevMedia, no endereço: www.devmedia.com.br/forum
O novo fórum possui diversas vantagens! Saiba mais em
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=14726
Estamos sempre trabalhando na melhora do site como um todo! Bons códigos!
Equipe DevMedia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar   
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
Edição do Mês

DBDesigner e MySQL

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> DBA Area
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Roberto de Lima Rodrigues
Novato

Localiza?: Belo Horizonte/MG

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 9:55 am    Assunto: DBDesigner e MySQL Responder com Citação

Olá pessoal!!! Neste ano iniciei um curso superior em Banco de Dados e estou com muita vontade de aprender. Gostaria que alguém indicasse uma fonte para pesquisa para que eu possa me aprofundar no uso do DBDesigner e MySQL. Alguém saberia me dizer como encontrar na WEB apostilas com os passo-a-passos para estes casos?! Abraços!!! Very Happy
pode até saber que está vivo, mas jamais saberá o que é sentir-se vivo..."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
vanius
Membro Pleno

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 12:59 pm    Assunto: res: Responder com Citação

Bom dia Roberto.

Meu nome é Vanius Girodo.
Hoje sou DBA. Conclui meu curso superior em Tecnologia de Banco de Dados pela Faculdade Inforium de Tecnologia.
Só utilizei o dbdesigner nas aulas da professora Rachel. Particularmente nao gostei deste software. Utilizo o ER/Studio da embarcadero e o ERWin da CA.
Em geral as ferramentas de modelagem sao praticamente todas iguais.

Uma bibliografia que recomendo é o livro MODELAGEM CONCEITUAL E PROJETO DE BANCO DE DADOS, de PAULO SÉRGIO COUGO - Campus - ISBN: 8535201580 (http://www.relativa.com.br/defaultlivros.asp?Assunto=&Origem=Categoria&TipoPesquisa=SubCategoria&Categoria=70&SubCategoria=16)

Este é um dos poucos autores que tem a coragem de meter o pau no Piter Chen.

Bem, precisando de alguma informação me procure.
Abraços,

Vanius Girodo
vaniusg@yahoo.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> DBA Area Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.