logo DevMedia  
Home Entenda o site Revistas Canais Cursos Palestras Suporte Fórum +Serviços Assine Compre Créditos

Edição do Mês
  Fórum DevMedia
Fórum de Discussão
Conheça também o NOVO fórum da DevMedia, no endereço: www.devmedia.com.br/forum
O novo fórum possui diversas vantagens! Saiba mais em
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=14726
Estamos sempre trabalhando na melhora do site como um todo! Bons códigos!
Equipe DevMedia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar   
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
Edição do Mês

Lenha na fogueira ::)) Delphi x PHP , desepero ?
Ir à página 1, 2  Próximo  
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> Botequim do Debug
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cesarpir
Membro Pleno

Localiza?: Piracicaba/SP

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 1:55 pm    Assunto: Lenha na fogueira ::)) Delphi x PHP , desepero ? Responder com Citação

E ai pessoal que acham desta história do delphi for php, não sei mas sinto algo de desespero por parte da borland ou de quem comprou as ide's ai, pq o visual studio está muito bom mesmo, tem alguns bugs como todos os softwares tem, mas a idéia e a praticidade do visual tá bom, e agora com estas "palestras" ai que estão começando parece que virou um meio de vida para alguns inclusive um conterrâneo o Cantu, meu tão cobrando 50,00 reais de cada um e ainda 100,00 no dia, nossa tem gente que paga ainda, para ouvir somente, e ai que acham ? vai rolar, sem contar que fui uma vez em SP o evento era sobre banco de dados em linux, configuração do servidor, foi uma bagunça de novo o notebook, o linux algo assim não tinha codec para ser apresentando no projetor, isso pq aki em Piracicaba, tb ocorreu o mesmo problema ele apresentou no xp o firebird junto com o ibexpert, ou seja, apresentar firebird onde no linux, via console o mysql antes foi muito bom a apresentação, acho que quis impressionar ou não tinha material, cuidado pessoal tem muita gente enrolando, acho que estamos no meio do bombardeio de porcarias, tudo marketing, dá para notar até mesmo a revista clube delphi, sempre as mesmas coisas, acho que o nível caiu muito, ja foi melhor, e ai alguém mais sentiu ou vê problemas futuros, acho que a microsoft vai dominar tb hein ! será

César
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RJun
Membro Senior

Localiza?: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 4:47 pm    Assunto: Re: Lenha na fogueira ::)) Delphi x PHP , desepero ? Responder com Citação

Um grande problema que pude perceber em seu comentário, foi a falta de pontuação. Caraca. Parece que fez o trajeto São Paulo - Piracicaba a pé e correndo muito e Chegando em casa foi direto pro micro.

cesarpir escreveu:
E ai pessoal que acham desta história do delphi for php, não sei mas sinto algo de desespero por parte da borland ou de quem comprou as ide's ai...

Não sei se você foi ao Delphi Tour. Se foi, parece não ter prestado atenção. Se não foi, quero lhe informar que a CodeGear é uma divisão da Borland responsável pelos IDE's.

É ridiculo dizer que a Borland está desperada e por isso lançou um produto voltado ao PHP. Para mim isso é visão de mercado e a necessidade de diversificar sua linha de produtos. Se fosse a Microsoft que tivesse feito isso, iam dizer que ela tinha feito uma jogada de mestre e coisas desse tipo.
cesarpir
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 6:46 pm    Assunto: chi mordeu Responder com Citação

Putz, ficou bravinho, puxa saco, quanto você ganha, ou é "marketeiro tb "
Visão de mercado, sei, mudou de nome agora, e a porcaria do delphi 2005, delphi 2006, ah aprenderam então.
Beijunda

César
Massuda
Administrador

Localiza?: São Paulo/SP

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Visivelmente você está frustrado com a ferramenta ou com este fórum... não tem o que discutir aqui, qualquer argumento contrário ao seu será respondido com uma agressão sua.

Acredito que não há nada que valha a pena neste tópico.

Não mande dúvida por MP ou email... use o fórum.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cesarpir
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 10:49 pm    Assunto: Não aceitam criticas Responder com Citação

Sim estou sim, e não entendo Massuda, é um grupo fechado então, tem valor ?
Estamos sendo cada vez mais lesados por ferramentas e marketings incompátiveis com a necessidade de mercado, revistas com exemplos banais, não ajudam simplesmente iludem o leitor e auxiliam de forma enganosa, geram erros perante clientes, eu mesmo passei por isto, quando no inicio de minha carreira tomei como base ex. da clube delphi mesmo.

Levantei um assunto, acho que quem não gostou que não leia. E pq não este fórum onde ainda tem gente muito boa como Michael, Edicilmar, Pauli eles nem me conhecem e nem eu, mas conheço e vejo o trabalho deles. Aliás onde estão ?

O nível caiu sim, apostei na ferramenta tenho direitos de pelo menos comentar !

César
Massuda
Administrador

Localiza?: São Paulo/SP

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro que você tem direito de comentar, mas ficar postando aqui que a ferramenta acabou/morreu/não tem futuro não acrescenta nada.

Este fórum não é um grupo fechado nem impede manifestações contrárias/desfavoráveis. Exemplo disso é que aqui no fórum tem pessoas que acreditam que o Delphi acabou faz anos e que o futuro é alguma outra ferramenta (VS.NET, Lazarus, Ruby on Rails, Eclipse+Java, etc) mas continuam vindo aqui dizer que o "Delphi está morto".

Entretanto, aqui no fórum assim como em qualquer outro lugar, espera-se que as pessoas tenham um mínimo de respeito para com as outras senão o convívio passa a ser inviável. Dizer que um colega é puxa saco pois saiu em defesa do ganha-pão dele/nosso não acrescenta nada.

Não posso responder pela revista, mas muitos tem postado sobre o "nível do fórum ter caído". Afinal, o que é esse tal de "nível do fórum"? É sobre as dúvidas postadas? Tem a ver com as respostas? Com a quantidade de respostas? (sei que muitos acham que o moderador deve - como se isso fosse possível - responder todas as dúvidas... grande engano)

A grande verdade é que o nível do fórum tem a ver com os próprios usuários do fórum.

Não mande dúvida por MP ou email... use o fórum.
cesarpir
Membro Pleno

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 1:29 pm    Assunto: OK Responder com Citação

Só um detalhe parece que vc só leu o meu tópico, quanto ao fórum realmente caiu o nível mas pq será não ?

Pq o Delphi está caindo e deixando a desejar, muito marketing, muito "bafafafá" e não compensa, uma empresa que vende seus produtos, não traz confiança, comecei o tópico até meio que exagerado sim, concordo.

Quanto ao moleque lá que vc diz que desrespeitei, leia o tópico dele tb, e as revistas no caso clube delphi está repetitiva, faça uma pesquisa ai. Assim como eu disse coisas fortes esperava lógico ouvir tb, e ele será tb ?

Bom mas enfim virou briguinha de fundo de quintal, gostaria de saber opiniões técnicas e compensatórios, nada de moralismo, empregados, funcionários, profissionais mesmo. E que tenham opinião não que defendam seus interesses particulares, e acima de tudo os que tem experiência, apesar que pelo visto eles não estão mais aqui.

César
RJun
Membro Senior

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo visto você ficou irritadinho com meu comentário sobre seu modo de escrever. Você é novo aqui e eu te perdoo por isso.

Não consigo entender essa choradeira contra a Borland. Ela não vendeu seus produtos. Apenas criou uma outra empresa que pudesse manter o foco somente nos IDE's. Ela mesmo admite que cometeu erros com o Delphi 8(argh) e Delphi 2005. O Delphi 2007 pareceu ser uma ferramenta madura e estável.

O Delphi possui uma base de desenvolvedores muito grande. Enquanto essas pessoas acreditarem na ferramente, ela tera força, pois para o seu cliente, pouco importa se você desenvolve o sistema em Delphi, C#, Java ou Basic. Ele quer o negócio funcionando. Você pode fazer tudo em Delphi, não pode?

Quando a revista, não posso opiniar, pois faz muito tempo que não vejo sequer um exemplar.
cesarpir
Membro Pleno

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 7:09 pm    Assunto: rsrsrsrs Responder com Citação

Voltou, bem agora vou caprichar para você, ou tentarei, acho que você tem dificuldades para ler e entender ::Smile))

Novo aqui, rsrsrsrs, que para o meu cliente pouco importa a linguagem, bom pode ser verdade em termos, depende muito do nível do seu cliente, isto você deveria saber menino.
Agora parece que você agora entendeu a pergunta e o comentário menino, o Delphi 2007 então é estável, isto eu não sei e é isto que quero descobrir, pois o Visual Web Developer o qual estou desenvolvendo sem média está muito bom, já quando usei o Delphi 2005 nossa que tristeza.

Bom tenho uma certa desconfiança de que somente será lançado um Delphi for PHP porque a comunidade do PHP é muito grande, e já conheci muitos programadores adeptos que tb relatam problemas no ASP, resumindo somente marketing de novo e o preço lá em cima.

César
RJun
Membro Senior

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Cesar

Obrigado por me chamar de garoto. Me senti agora uns 15 anos mais novo. Como seria bom voltar aos 20. Disse que você era novo por aqui devido a quantidade de mensagens que você tinha, e olhado seu cadastro, vi que você é até mais antigo que eu. Pena que não contribui muito com o fórum. Ou quando o faz é para criticar a Borland ou o Delphi.

Curioso que vendo o histórico de mensagens, notei que já haviamos trocados algumas cordialidades em um tópico ridiculo sobre Copa do Mundo que você tinha postado.

Você reclama do Delphi 2005. Eu tive que desenvolver um sistema em Asp.Net com o Delphi 8. Isso sim fui uma tristeza.

Agora quanto ao Delphi for PHP. Você mesmo responde o motivo de tal lançamento. A base de programadores PHP é muito grande. Quanto ao valor do IDE, lembre-se que a Borland, agora CodeGear vende ferramentes de desenvolvimento. Seu lucro vem disso. Concorda?
cesarpir
Membro Pleno

MensagemEnviada: Sáb Mar 31, 2007 3:55 pm    Assunto: ta dificil Responder com Citação

rsrsrs, realmente não contribui mas tb não atrapalhei, a primeira vez que critico só duas pessoas questionam, to fraco mesmo, quanto a idade, rsrsrs nem te digo nada !!

Quanto ao tópico da copa do mundo vc tem razão foi um momento de impulso, um amigo me passou e eu sem fazer nada no momento postei, desculpa ai se te feri por dentro.

Quanto ao Delphi PSP agora então vamos conversar como gente, é isso que estou querendo alertar desde o começo, cuidado a comunidade dos Programadores Delphi, sinto eu está sendo passada para trás, apenas marketing, comércio, como citei o do Cantu no primeiro tópico, é ridiculo e perigoso.
Se vc não depende da programação para viver, eu dependo, estou preocupado, somente isto, estou alertando, bom é esperar para ver.

Quanto a cordialidades respondo de acordo com a moeda, se não gostou leia o seu tópico em seguida do meu novamente, quem provocou.

Parece que estamos progredindo !
Afinal, boteguim é livre ou não ?

César
cesarpir
Membro Pleno

MensagemEnviada: Sáb Mar 31, 2007 3:57 pm    Assunto: erross Responder com Citação

Digitei coisas erradas perdão: Delphi PHP
Tadeu Pereira
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, discussão assim na minha terra termina em morte rsrsrsrs... mas deixando de lado as brincadeiras, temos que analisar friamente o mercado (aííííí, parece até dono de uma multinacional), por isso que aqui na nossa pequena empresa são colocadas dicas feitas por todos, aí vão algumas:

1) Nunca acredite no artigo ou exemplo de outros, por mais bem conceituado que for a pessoa, vá atrás de outras opiniões, além de formar a sua;

2) Só distribua alguma solução quando a mesma estiver testada, e de preferência passado por um cliente beta, em outras palavras, não confie no que alguém diz que vai funcionar;

3) Olhem para a biologia, lá só sobrevive o mais forte ou que se adapta melhor;

4) Se o cliente acredita que seu nível de conhecimento é alto o bastante para interferir nas suas ferramentas e modo de trabalhar, de dois um, ou ele tem uma empresa de TI ou ele poderia ter uma, no primeiro caso ele seria meu patrão, no segundo eu não mereço ser contratado por ele;

5) Todos fazem marketing e só mostram o que é de seu interesse, faça o seu e desconfie do marketing dos outros;

6) Tecnologias nascem, muitas não se reproduzem e morrem, mas a humanidade sempre sobreviveu... até agora;

7) Nem tudo que é novo é bom, nem tudo que velho é ruim;

Cool Idéias frias e boas normas de engenharia de software resolvem grande parte dos problemas, afinal a implementação, independente da linguagem ou ferramenta, é apenas uma parte do desenvolvimento.

Espero não ter ofendido ninguém, raramente postos alguma coisa, se é que já postei, mas nesse caso achei melhor entrar como apaziguador da situação.

Um abraço a todos!
cesarpir
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 2:20 pm    Assunto: Delphi 2009 Responder com Citação

Também sei elogiar e aplaudir quando merecido, rsrsrsrs.

Recentemente o Bruno Lichot apresentou o Delphi 2009 na empresa onde trabalho.
O Delphi 2009 para win32, agradou a todos da equipe.

Pronto sem morte, sem brigas, ainda bem que temos tantas escolhas certo, Java, Dot Net, Delphi, etc, safra boa hein, rsrsrsrs.

T+
winigma
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom tenho que me manifestar!, a discussão começou em torno do delphi for php e eu como franco defensor do mesmo, tenho que expressar minha opinião!, o delphi for php 1.0 era uma verdadeira bagunça, agora a versão 2.0 é uma maravilha não tenho oque reclamar dele, faço qualquer coisa em um minimo de tempo. Quanto ao preço dele, acho totalmente viavel para qualquer um, uma ferramenta com esse potêncial a esse preço, não se tem em qualquer lugar, ele tem coisas que me fazem render no trampo, que cara, puts, coisa do outro mundo, com templates então, aki na embrapa o negocio ta rendendo demais meu, meu fale mal do que quiser, menos que o delphi for php é uma merda! porque isso é mentira.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> Botequim do Debug Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.