| Edição do Mês
|
|
Edição do Mês
|
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Lorde_morte. Membro Junior
|
|
|
 |
vitor^_^ Membro Senior

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Abril de 2004 Mensagens: 647 Localização: são paulo
|
|
|
 |
cesarliws Novato
|
Enviada: Sex Ago 25, 2006 12:50 am Assunto: |
|
|
Vou direcionar minha resposta ao Vitor.
Vitor, utilizei as suas dúvidas e criei um pequeno FAQ sobre o Jazz
http://www.liws.com.br/wiki/index.php/D%C3%BAvidas_frequentes
Quero deixar claro, que estou respondendo como pode ser implementado no Jazz, ele está na versão alpha2, até o fim do mês pretendo disponibilizar a versão beta1.
Pra quem conhece o DePO, o qual sou co-autor e o mantenho, quero apenas exclarecer alguns pontos, o Jazz não é uma versão mais nova do DePO, é um projeto novo que implementa muita coisa que nem se sonhava com DePO. O DePO foi mantido, para atender as necessidades internas da empresa, ja o Jazz foi feito para ser a base de tudo que faremos e principalmente treinamento, estaremos investindo em treinamento OO, mas tudo ao seu tempo, em no máximo 30 dias estaremos divulgando isto.
Soube deste thread, pq amigos me enviaram o Link, gostei muito de ver o interesse do pessoal, me coloco a disposição para esclarecer mais duvidas que tiverem.
[]s |
|
|
 |
ricardoif Novato

|
Enviada: Sex Ago 25, 2006 7:46 am Assunto: |
|
|
Sds CesarLiws!
Obrigado por participar do tópico, tenho certeza que só temos a ganhar. _________________ ______________
Ricardo Sobrinho |
|
|
 |
vitor^_^ Membro Senior

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Abril de 2004 Mensagens: 647 Localização: são paulo
|
|
|
 |
ricardoif Novato

|
Enviada: Seg Ago 28, 2006 8:21 pm Assunto: |
|
|
Sds a todos!
Bem gente, como disse antes, mesmo sem estar no ponto (estou falando de mim mesmo ), estou apostando no Jazz, más é bom ver outras ferramentas pra enriquecer os horizontes.
Navegando pelo forum, achei o link pro SpeedCase.
- é + uma ferramenta que está prometendo muito pro nosso propósito;
- Versão Personal Edition(FREE):destinada aos acadêmicos, profissionais autônomos e micro empresas de desenvolvimento.
Todas as funcionalidades relativas à arquitetura e ao framework estarão disponíveis, as limitações serão impostas em relação à extensibilidade do framework e compartilhamento de projetos (mono-usuário), recursos esses disponíveis na versão comercial.
- Versão Professional Edition: vejam vcs mesmos...
- Empresa brasileira, com versões em inglês e portugues, inclusive o help
- Finalmente, o site: www.speedcase.com.br.
- Vejam o video demo em flash: http://www.speedcase.com.br/demo/demo_01/demo_speed_01.html
Ainda não testei.
Vejam e digam o que acham!  _________________ ______________
Ricardo Sobrinho |
|
|
 |
vitor^_^ Membro Senior

|
Enviada: Ter Ago 29, 2006 9:57 am Assunto: |
|
|
estou sem tempo agora, mas vou testar e avaliar tudo assim que possível, aí eu posto aqui minha opinião sobre:
1) qual PARECEU ser mais fácil de usar
2) qual PARECEU mais livre e expansível
3) qual pareceu ser mais útil para atender minhas necessidades.
claro que é só minha opinião, aí agente discute no forum.
seria interessante tambem agente agitar o pessoal aqui pra sair uma série de artigos sobre o assunto na clubedelphi, igual aconteceu com o tópico de api hooking. _________________ Vitor Luiz Rubio /( ^^ ' )\
vitorrubio@gmail.com
Visite Também:
BlogSpot - www.vitorrubio.blogspot.com
Spaces - www.vitorrubiodeveloper.spaces.live.com
Espaço na Dev Media - www.devmedia.com.br/vitorrubio |
|
|
 |
vitor^_^ Membro Senior

|
Enviada: Ter Ago 29, 2006 10:15 am Assunto: |
|
|
Cesarliws, parabéns, esse framework do Jazz parece muito legal mesmo!
eu vi o FAQ que você criou, muito bom. Tenho mais 2 perguntinhas:
| Citação: |
Estou trabalhando com um exemplo que tem mais que isto, se vc quiser entre em contato que te envio no início da semana que vem
|
Manda sim, meu e-mail/msn é vitorrubio@gmail.com
Se eu resolvo adicionar um campo novo no meu banco de dados, o que eu devo mudar?
Você não adiciona campo no banco de dados, o Mechanism tem a propriedade Driver que gera todo o código pra sincronizar o banco de dados adicionando novos campos, indices, etc... é só vc manter o mapeamento atualizado e solicitar a geracao do código de sincronizacao
|
então eu só adiciono a nova propriedade na minha classe, (ou numa filha dela) e o campo no banco vai ser criado sozinho? Mas como ele faz pra não tentar criar de novo? E outro problema seria o seguinte: eu já tenho um banco de dados, queria migrar a minha aplicação para OOP mechendo mais no executável do que no banco.
[/quote] _________________ Vitor Luiz Rubio /( ^^ ' )\
vitorrubio@gmail.com
Visite Também:
|
|
 |
ricardoif Novato

|
Enviada: Ter Ago 29, 2006 4:20 pm Assunto: |
|
|
seria interessante tambem agente agitar o pessoal aqui pra sair uma série de artigos sobre o assunto na clubedelphi, igual aconteceu com o tópico de api hooking. |
Rapáz, já viu a revista desse mes??
Recebi hoje e já dei uma olhada muito rapidamente. Parece que te alguma coisa a respeito.
AH! tem uma propaganda do SpeedCASE. _________________ ______________
Ricardo Sobrinho |
|
|
 |
vitor^_^ Membro Senior

|
|
|
 |
cesarliws Novato
|
Enviada: Seg Set 04, 2006 2:22 pm Assunto: |
|
|
Nova versão disponível hoje
então eu só adiciono a nova propriedade na minha classe, (ou numa filha dela) e o campo no banco vai ser criado sozinho? Mas como ele faz pra não tentar criar de novo?
|
Ele não sai criando sozinho, vc deve chamar um método que gera o SQL da diferença, e vc executa se quiser....
E outro problema seria o seguinte: eu já tenho um banco de dados, queria migrar a minha aplicação para OOP mechendo mais no executável do que no banco.
|
Basta mapear o banco para as suas classes, o mapeamento é bem flexível, acho que atende a maioria das necessidades, e se for necessário, basta especializar uma classe adicionando novas funcionalidades ao DatabaseMechanism
[]s
[/quote] |
|
|
 |
cesarliws Novato
|
Enviada: Seg Set 04, 2006 2:27 pm Assunto: |
|
|
Nova versão disponível hoje
então eu só adiciono a nova propriedade na minha classe, (ou numa filha dela) e o campo no banco vai ser criado sozinho? Mas como ele faz pra não tentar criar de novo?
|
Ele não sai criando sozinho, vc deve chamar um método que gera o SQL da diferença, e vc executa se quiser....
E outro problema seria o seguinte: eu já tenho um banco de dados, queria migrar a minha aplicação para OOP mechendo mais no executável do que no banco.
|
Basta mapear o banco para as suas classes, o mapeamento é bem flexível, acho que atende a maioria das necessidades, e se for necessário, basta especializar uma classe adicionando novas funcionalidades ao DatabaseMechanism
[]s
[/quote] |
|
|
 |
vitor^_^ Membro Senior

|
|
|
 |
cesarliws Novato
|
Enviada: Ter Set 05, 2006 4:30 pm Assunto: |
|
|
Pede pra ele entrar em contato comigo pelo email
"jazz at liws dot com dot br"
[]s |
|
|
 |
vitor^_^ Membro Senior

|
Enviada: Ter Set 05, 2006 5:40 pm Assunto: |
|
|
Não sei se esse tópico é o mais indicado pra falar sobre esse assunto, mas vamos discutir:
Tem uns programadores mais velhos/experientes dizendo que a programação orientada a objeto não é realmente necessária, e que é apenas uma moda e que um dia vai morrer. Eles dizem que tudo o que se faz hoje com POO daria para se fazer com programação estruturada contanto que o código estivesse bem organizao/desacoplado. Isso é verdade?
Citem exemplos de coisas que vocês fizeram usando POO que sem usa-la seria totalmente impossivel.
Outra coisa: uns programadores POO mais xiitas/radicalistas dizem que o delphi tende a morrer e que o negócio agora é Java (eu sou apaixonado por delphi e linguagens derivadas do pascal, e acho que java é só uma moda... mas...), porque Java tem recursos OO que o delphi não tem, java é OO de verdade, java isso, java aquilo... quando na verdade eu acho que os programadores Java é que se habituaram a programar OO direito, porque eu faria em java a mesma coisa que faço em delphi.
Bom, sejamos francos: qual seria o destino do java e do delphi? E da POO? _________________ Vitor Luiz Rubio /( ^^ ' )\
vitorrubio@gmail.com
Visite Também:
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|