logo DevMedia  
Home Entenda o site Revistas Canais Cursos Palestras Suporte Fórum +Serviços Assine Compre Créditos

Edição do Mês
  Fórum DevMedia
Fórum de Discussão
Conheça também o NOVO fórum da DevMedia, no endereço: www.devmedia.com.br/forum
O novo fórum possui diversas vantagens! Saiba mais em
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=14726
Estamos sempre trabalhando na melhora do site como um todo! Bons códigos!
Equipe DevMedia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar   
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
Edição do Mês

Projeto Proxy
Ir à página 1, 2  Próximo  
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> Administração da Galeria
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rudá
Membro Pleno

MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 7:26 pm    Assunto: Projeto Proxy Responder com Citação

Pessoal queria me juntar a vocês e pedir a colaboração de todos para abrir um projeto para poder criar um Proxy com muitos recursos!

Tenho em mente muita coisa boa a se fazer, e queria que compartilhar com vcs e fazermos junto!

O que acham?

Movido de Delphi para Administração da Galeria
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Host
Membro Pleno

MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2006 9:15 am    Assunto: Opa... Responder com Citação

parece interessante.... o q tu tens em mente!!!????
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rudá
Membro Pleno

MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2006 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Algumas coisas simples que podemos fazer

Proxy Transparente
Impede que o usuário mecha nas configurações do IE na estação e tente driblar o Proxy;
Não vai precissar configurar o IE para acessar com o Gateway apontado para o servidor ele faz funcionar;
Vai funcionar programas que não usam Proxy só conexão direta.

Proxy Server
Cache -> Onde vai ter limites de tamanho;
Autenticação -> Podemos ter várias formas como o Basic(é aquela janela do próprio windows), HTML(vai ser possível a pessoa alterar o estilo da página);
Controle de Banda -> Podemos ter vários tipo para controle de banda como por usuário, por grupo.
Lista de Acesso -> Pode ser uma lista de sites bloqueados ou sites permitidos e que possa ser definido por grupo ou por usuário.

DHCP Server
Podemos fazer esse serviço mas não sei se vai ser complicado de mais, mas podemos tentar para ficar melhor.

Usuários e Grupos
Para fazer a autenticação no Proxy Server e no próprio programa, podemos criar uma base de dados e usar o usuários do sistema ou de um sistema remoto(a pessoa vai poder escolher qual a forma).

Firewal
Podemos criar um firewal para bloquear acessos indevidos ou podemos deixar isso para o próprio windows.

WWW Server
Podemos criar um servidor de WWW para poder colocar o autenticador e tb para a pessoa fazer logoff e tb para mudar a senha. E se a pessoa quiser colocar alguma página.

Porta TCP e UDP
Podemos ter redirecinadores de porta TCP e UDP para se a pessoa quiser fazer acesso de alguma porta de outro computador remotamente.

Acho que são algumas idéias básicas mas que pode dar um otimo Proxy! Se quiserem das mais idéias ou tirar algo ou mudar algo para melhor fique a vontade para falar, e vamos ai pessoa nos juntarmos para isso dar certo!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Host
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qua Jul 05, 2006 7:41 am    Assunto: Ok.... Responder com Citação

Legal.... bem bacana... topa eu topo mas vamos precisar de mais gente.... vamo ai galera acho que vai ser uma boa experiencia pra todos!!!
Orlando Frade
Membro Pleno

Localiza?: São Luís - MA

MensagemEnviada: Qua Jul 05, 2006 9:33 am    Assunto: eu topo Responder com Citação

Rudá eu topo entrar nesse projeto.
eu estou tentando desenvolver um proxy para uma aplicação na qual eu preciso monitorar o trafego, jah consegui fazer o redirecionamento de ip/porta (recebi uma bela ajuda do massuda) soh q ainda naum consegui monitorar o trafego.

Pode contar comigo!!! Wink

"Vocês podem prender meu corpo, mas jamais aprisionarão minha mente."
"Não existe patch para a estupidez humana"
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo. As que sabem ler binário e as que não sabem"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Host
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qua Jul 05, 2006 10:56 am    Assunto: beleza... Responder com Citação

Blz Orlando.... e ae galera mais alguem pra montar a turma este tipo de software serve para varias aplicações..... o que vcs acham montamos grupos para cada item ou nos juntamos para resolver cada um deles?
Rudá
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qua Jul 05, 2006 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos pessoal, se juntem a nosso projeto!

Posso abrir um forum em outro site ou se o pessoal da administração abrir um aqui para começarmos!

Mas precissamos que o pessoal se disponha a ajudar!
m@gnun
Membro Pleno

Localiza?: Ourinhos

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 9:53 am    Assunto: Responder com Citação

se eu puder ajudar em algo, to na area ...
jah adianto q nao manjo mt de rede .
Rudá
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Precissamos de pessoas tb que saibam mecher na API do Windows

m@gnun, toda a ajuda e boa!

Nenhum moderador ou administrador se disponibilizou a ajudar no projeto!

Vamos la administradores e moderadores temos que divulgar esse projeto para que pelo menos ele saia do papel e seja completado!
Enio Marconcini
Membro Senior

Localiza?: Tres Fronteiras/SP

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 1:28 pm    Assunto: : Responder com Citação

eita, mas esse proxy seria desenvolvido em Delphi ????? correto ???

olha eu comprei um livro de proxy Squid quem sabe tenha algo que possa nos ajudar,

eu to dentro se precisar da minha ajuda é só chamar
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ricardo_engsoft
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 1:57 pm    Assunto: Se precisar de ajuda... Responder com Citação

... pode contar comigo. Até hoje só fiz coisas bem básicas com sockets e tal, mas posso ajudar em alguma outra coisa, como documentação de sistema e essas coisas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mrmarcelojr
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Tbm naum tenho muito conhecimento em rede, mas to dentro...podem contar com minha ajuda.

Marcelo I. Machado Júnior §:]
ADM Sistemas
Xanxerê - SC
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rudá
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos ai membros do clubedelphi e o pessoal da moderação e administração para abrir um forum para podermos comecar o projeto!
Host
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 5:34 pm    Assunto: Opa.... Responder com Citação

Ai vai meu pedido tambem.... por favor moderadores se possivel entre em contato com o pessoal da administração ou nos informem como poderiamos abrir um forum para este projeto..... acredito precisarmos de coisas inovadoras, voces podem imaginar isto ... certamente ainda não foi feito um programa completo desta magnitude no forum clube delphi, e acrescento que isto serveria de base pra muita gente que ta começando ou mesmo que ñ tenha muito conhecimento em API, Sockts..... vamos la pessoal precisamos de sua ajuda...... Blz Ruda... 1º vez que vejo este tipo de iniciativa aqui no forum ... isto mostra que as pessoas estão interessadas a aprender integrando conhecimentos.... Ok pessoal do forum , por favor nos retornem......
Rudá
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Se o pessoal não poder abrir aqui eu crio em outro lugar um forum para poder fazermos esse projeto!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> Administração da Galeria Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.