logo DevMedia  
Home Entenda o site Revistas Canais Cursos Palestras Suporte Fórum +Serviços Assine Compre Créditos

Edição do Mês
  Fórum DevMedia
Fórum de Discussão
Conheça também o NOVO fórum da DevMedia, no endereço: www.devmedia.com.br/forum
O novo fórum possui diversas vantagens! Saiba mais em
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=14726
Estamos sempre trabalhando na melhora do site como um todo! Bons códigos!
Equipe DevMedia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar   
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
Edição do Mês

Atributos Multivalorados

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> DBA Area
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mazeu
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 9:02 am    Assunto: Atributos Multivalorados Responder com Citação

Olá pessoal, estou precisando tirar uma dúvida. Estou projetando um modelo de dados para uma professora particular cadastrar e imprimir os contratos de seus alunos.

Modelagem

Pessoa([u]Cod_Pessoa[/u], Endereco, Bairro, Cidade, UF, CEP, email, site)

Pessoa_Fisica([u]Cod_Pessoa[/u], RG, CPF, DT_Nascimento, Fone_Res, Celular, Trabalho, Endereco_Trab, Funcao_Trab, Fone_Trab, Ramal_Trab, Fax_Trab)

Pessoa_Juridica([u]Cod_Pessoa[/u], Inscr_Estadual, CNPJ, Fone, Ramal, Fax)

Curso([u]Cod_Curso[/u], Descricao,Nivel)

Pessoa_Curso([u]Cod_Pessoa, Cod_Curso[/u], Valor, Dia_Vencimento, DT_Inscricao, DT_Inicio, DT_Fim)

Pessoa_Curso_Horarios([u]Cod_Pessoa, Cod_Curso[/u], Dia_Semana, Horario)

A Minha dúvida é a seguinte, tomei a decisão de criar a entidade Pessoa_Curso_Horarios devido aos atributos [b]Dia_Semana e Horario serem multivalorados.[/b]Na verdade um aluno pode fazer mais de um curso ao mesmo tempo e cada curso em que esta inscrito pode ser feito em varios dias e horários diferentes na semana.

Se alguém experiente puder me ajudar ou talvez dar uma sugestão mais adequada ao modelo fico muito grato.

Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> DBA Area Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.