logo DevMedia  
Home Entenda o site Revistas Canais Cursos Palestras Suporte Fórum +Serviços Assine Compre Créditos

Edição do Mês
  Fórum DevMedia
Fórum de Discussão
Conheça também o NOVO fórum da DevMedia, no endereço: www.devmedia.com.br/forum
O novo fórum possui diversas vantagens! Saiba mais em
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=14726
Estamos sempre trabalhando na melhora do site como um todo! Bons códigos!
Equipe DevMedia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar   
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
Edição do Mês

:: Projeto: VoIP com Delphi e Indy 10
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo  
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> Administração da Galeria
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sourcecode
Membro Pleno

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, desculpa estar revivendo o tópico, mas é o único que vai a fundo neste assunto, gostaria de saber do NerdeX, no que deu o projeto? Conseguiu passar pra indy 10? Valeu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ziha
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 7:59 am    Assunto: Consegui compilar a aplicação Responder com Citação

Consegui compilar a aplicação. Porém o EXE simplesmente não executa. Alguém conseguiu fazer funcionar o programa ou sabe de alguma biblioteca SIP para Delphi?

Eu tenho uma OCX que roda sobre o protocolo AIX do Asterisk, porém quero utilizar SIP, seja no Delphi ou C++.

Quem quiser o fonte do meu que esta funcionando, basta me enviar um email.

Abraços
Eduardo Rocha
eduardo . rocha em gmail . com
NerdeX
Membro Senior

Localiza?: POA/RS

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá... pessoal aquanto tempo? ...: Laughing

Estou agora com o D 2006 aqui... vou ver no que dá ... esta compilação! ...: Cool
Mandarei rolar um teste com DUnit também... bem como o autor menciona... Depois posto result aqui....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
sourcecode
Membro Pleno

MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Estava hoje na net procurando umas coisas e tropecei nessa suite de componentes: http://lakeofsoft.com/vc/ não sei se ela usa VoIP mas dá pra fazer com ela um voice chat... é pena que é paga...
marrecotk
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 11:43 am    Assunto: VoIP Responder com Citação

E ai galera...

No que precisarem de mim, to a disposição pra ajuda!!!

Falow
NerdeX
Membro Senior

MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 5:29 pm    Assunto: Deployment by Skype 2.0 Responder com Citação

E aí galera? Na luta? $$$ ...: Laughing

Olhem aí... achei interessante, pois dá para implementar uma aplicação tipo "Front-End" direto na API do Skype!

API reference for Skype 2.0 (beta) now available

Vejam parte do sumário para que está disponível na área para desenvolvedores:

The document contains the following information:

[list=]Overview of the Skype API
Using the Skype API on Windows
Using the Skype API on Linux
Using the Skype API on Mac
Skype protocol
Skype reference
Terminology
Commands
Objects
Object properties
General parameters
Notifications
Error codes

Skype URI
Skype release notes
Skype commands list[/list]

Para maiores informações acessem:
https://developer.skype.com/Download

Wink
NerdeX
Membro Senior

MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

Encontra-se disponível aos interessados, para os que utilizam o Servidor Asterisk@Home com o protocolo IAX2 o Activex "IAXClient".
Esta biblioteca dá suporte a implementação da aplicação cliente.

Informem-se sobre o protocolo IAX2 nativo do Server Asterisk!!!

Assim pode ser chamada pelo Delphi. Existe também código de exemplo em C#, aplicação de exemplo para Web...

Maiores detalhes:
http://www.silicontechnix.com/babarnazmi/iaxclient/iaxclientocx.htm

Download:
http://iaxclient.sourceforge.net/

Abraço
NerdeX
Membro Senior

MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

TESTE DE PERFORMANCE NO ASTERISK@HOME
codec x protocolo x nº de usuários simultâneos

Só para esclarecimento: O protocolo SIP é normatizado por RFC, mas o protocolo IAX2 nativo de servidor Asterisk @ Home provê um real turbinamento e ótima performance em relação ao SIP, sabendo-se é claro, escolher/definir o codec mais viável para a sua solução.

Para se efetuar um teste completo envolveno os parâmetros essenciais do Server voIP Asterisk, vá até a Home: http://www.asteriskguru.com/tools/ e clique no ítem: Bandwidth Calculator informe os parâmetros de "entrada" e "saída", o codec, o protocolo e o nº de usuários simultâneos no Server. O resultado será um conjunto de infmações úteis, desde que a de maior importância é a quantidade em Kbps (custo em uso de banda)!
NerdeX
Membro Senior

MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

IDEFisk
Aplicação cliente voIP de altíssima qualidade!

Detalhes:
http://www.asteriskguru.com/idefisk/
HelpMan
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 5:36 pm    Assunto: Asterisk mais Responder com Citação

olá, vi a vossa discussão e evolução e vou tentar ajudar dando alguma informação complementar sobre a asterisk como o objectivo é o mesmo talvez em conjunto possamos lá chegar é que no linux também estou começando; nestes 2 locais encontram mais informação tanto aqui como aqui e neste eu já participo; eles referem também aqui 2 bons manuais da asterirks para download e também sugerem a utilização de uma maquina virtual pronta a usar a astlinux talvez possamos começar por usar esta para testes com sip e iax e depois ir compilando toda a solução?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Host
Membro Pleno

MensagemEnviada: Sex Jul 14, 2006 10:48 am    Assunto: Projeto VOIP Delphi!!! Responder com Citação

Vcs não tem interesse em dar continuidade ao projeto.... parece que foram para outras alternativas ......????
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NerdeX
Membro Senior

MensagemEnviada: Sex Jul 14, 2006 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

Gentoo Linux & Asterisk Server voIP

Pessoal, passei uma semana efetuando uma migração de sistema operacional linux exclusiva para meu servidor Asterisk. Troquei Novell suSE Linux 10.1 pela distribuição do Gentoo. Vale muito a pena na questão de otimização do sistema, pois o Gentoo propicia controle total ao usuário oferecendo muitas vantagens para as configurações, turbinando o SO, no entanto deve-se ter uma boa dose de paciência e tempo disponível para uma instalação bem sucedida e muito bem configurada aos seus interesses.

Toda a instalação é realizada via texto e tudo que vc instala é compilado, programas, kernel (compilei para um AthlonXP 3000+), exitem dezenas de configurações interessantes para a instalação em todos os sentidos. O manual é completo e todo em português.

O que mais me chamou a atenção foram: a compilação do kernel em Stage 1 e o "Portage" (Gerenciador de pacotes).

Para maiores informações acessem:

Gentoo Linux mundial oficial:
http://www.gentoo.org

Gentoo Linux Brasil oficial:
http://gentoobr.org
NerdeX
Membro Senior

MensagemEnviada: Sex Jul 14, 2006 3:48 pm    Assunto: Re: Asterisk mais Responder com Citação

HelpMan escreveu:
...e também sugerem a utilização de uma maquina virtual pronta a usar a astlinux...

Boa essa!

...
AstLinux has been designed with running from Compact Flash memory in mind. However, it can also be installed to a regular hard drive like other distributions. AstLinux currently occupies around 27mb of disk space, so any Compact Flash card (or hard drive) of 32mb or larger will work perfectly.

AstLinux is also the premier Asterisk Live CD! The AstLinux ISO image is small enough to fit on a business card cd-rom, yet it includes BOTH AstLinux versions, Windows AutoRun support, and of course, el-torrito booting!

Asterisk Native Sounds:
Asterisk Native Sounds are a collection of audio prompts for Asterisk. They will improve quality, reduce CPU usage, reduce latency, and (in some cases) eliminate the need for G729 licenses!
...
kasper
Novato

MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 11:44 pm    Assunto: Projeto de Videoconferencia Responder com Citação

Olá,

Tenho que desenvolver um ambiente de videoconferencia em delphi, vi que vc parece ter usado o componente indy.. eu consegui enviar apenas video... o audio nao estou conseguindo, vc teria como me ajudar ??

[]'s
NerdeX
Membro Senior

MensagemEnviada: Sex Ago 25, 2006 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Kasper... tudo bem? Leia estre trecho de uma mensagem que enviei para meu chefe na semana passada:

C?o:
Neste meio tempo, testei também, código DSPack apra Delphi (Freeware e OpenSource) para captura de imagens dinâmicas originadas de WebCams. Aproveitei para interar-me sobre os produtos Windows Media Center, Windows Media Series 9, Windows Encoder 9 e o Windows Image Services, para a distribuição e publicação de vídeos na web com o protocolo RTSP, H.262 e H.263 em run time.

Utilizando estes produtos da Microsoft, onde são bem intuitivos, poderá implementar com sucesso o que queres. Veja também no site www.baboo.com.br um tutorial sobre o Windows Media Encode 9.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> Administração da Galeria Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.