logo DevMedia  
Home Entenda o site Revistas Canais Cursos Palestras Suporte Fórum +Serviços Assine Compre Créditos

Edição do Mês
  Fórum DevMedia
Fórum de Discussão
Conheça também o NOVO fórum da DevMedia, no endereço: www.devmedia.com.br/forum
O novo fórum possui diversas vantagens! Saiba mais em
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=14726
Estamos sempre trabalhando na melhora do site como um todo! Bons códigos!
Equipe DevMedia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar   
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
Edição do Mês

O que é um "Gerenciador de Documentos"?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> DocumentSeer - Gerenciador de Documentos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Beppe
Membro Senior

Localiza?: São Leopoldo, RS

MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2004 6:49 am    Assunto: O que é um "Gerenciador de Documentos"? Responder com Citação

Criei este tópico para saber de vcs como imaginam um "GdD". Para clarear as idéias de vcs, aqui vão algumas coisas que pensei implementar ou me deparei:

- Sistema de usuários/multiplas bibliotecas;
- Cadastro de documentos/links/imagens;
- Manter estrutura das categorias tb físicamente no disco;
- Ao importar documentos, mover/copiar/lincar para a pasta raíz;
- Com os documentos organizados, de que forma acessá-los/usá-los?;
- Foram as características que já citei em outros tópicos...

Idéias?

O nonsense e o abstrato são geniais! (by Humberto Gessinger)

Meu blog: http://www.beppe.theblog.com.br/

You taka my space, I breka your face!

Editado pela última vez por Beppe em Dom Abr 18, 2004 6:00 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Aroldo Zanela
Membro Senior

Localiza?: Brasília - DF

MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2004 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Beppe,

Temos uma ferramenta GED aqui na empresa que custou cerca de R$ 30.000,00 (25 licenças) e é ferramenta imprescindível a qualquer empresa que queira implantar gerenciamento eletrônico de documento para programas de qualidade. Além do custo de implantação, o contrato de manutenção fica em torno de R$ 700,00.

Eu não participo de desenvolvimento open-source/free, mas se tiver interesse num esforço comercial. Acho que seria um bom empreendimento e estaria disposto a participar.

[]'s
Aroldo Zanela

"Parece que é difícil, mas não é fácil não..."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Beppe
Membro Senior

MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2004 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Zanela,

Antes de mais nada, obrigado pelo interesse.

Confesso que seria interessante dar ao DocSeer um enfoque comercial, porém não sei quais seriam exatamente as necessidades do mercado, e então se o DocSeer como planejei teria algum sucesso.

Não tinha conhecimento prévio sobre GEDs, e ainda desconheço os recursos que um GED profissional deva oferecer. Meu intuito era e ainda é criar um ferramenta para organizar os meus próprios documentos. Se for servir a outros, ótimo.

Minha maior dúvida é se o DocSeer será bem-sucedido, eu acho difícil prever, e não quero atrapalhar as tarefas de ninguém se ele não for. Como não tenho nenhuma experiência comercial, tenho alguns receios também. Não que não tenha interesse, para mim realmente tanto faz. Propus uma licensa "paga quem quiser", mas nunca imaginava o uso não-pessoal do programa.

Não descarto nenhuma possibilidade.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
nildo
Administrador

Localiza?: Santo André - SP

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2004 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

O que acha de primeiro terminar seu projeto com toda a ajuda possível de quem está afim de ajudar para depois decidir isso? O pior é que eu estou tenho um mesmo problema, estou desenvolvendo aquele tal de Internet Packet Debugger que de inicio seria OpenSource. Está ficando tão bom e útil que nao quero que seja OpenSource, apenas Free. Ele será, como se diz, um ponto de referencia à meu nome. Concordo que se eu tornar o fonte dele publico aparecerá muitos programas do tipo, baseado no meu código, que por sinal fui eu quem elaborou 100% do código dele. Tenho receios neste ponto. Mas ele está ficando tão bom, na minha e opinião de amigos como o oTTo (apresentei meu sistema à ele) que eu pensei em torna-lo Shareware, mas tenho problemas com o Delphi (de registro) com o Delphi de minha casa. Então tenho que acertar tudo isso primeiro. Mas é isso, eu me empolgo escrevendo, mas eu só queria dizer que isso pode atrapalhar seu desenvolvimento pois terá de pensar em muitas outras coisas. Pense somente no seu sistema, essa parte de Fre/Shareware você deixa pra depois.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Beppe
Membro Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 23, 2004 11:46 am    Assunto: Re: O que é um "Gerenciador de Documentos"? Responder com Citação

Beppe escreveu:
Criei este tópico para saber de vcs como imaginam um "GdD". Para clarear as idéias de vcs, aqui vão algumas coisas que pensei implementar ou me deparei:

- Sistema de usuários/multiplas bibliotecas;
- Cadastro de documentos/links/imagens;
- Manter estrutura das categorias tb físicamente no disco;
- Ao importar documentos, mover/copiar/lincar para a pasta raíz;
- Com os documentos organizados, de que forma acessá-los/usá-los?;
- Foram as características que já citei em outros tópicos...

Idéias?

Nada?

Martins
Membro Senior

Localiza?: MA

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem interessante, gostei bastante do q li.

Boa sorte a todos!!!

Martins

Pindaré-Mirim - MA / Brasil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Beppe
Membro Senior

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Martins escreveu:
Bem interessante, gostei bastante do q li.

Boa sorte a todos!!!

Martins

Obrigado. O problema é que o projeto está fechado.

Eu gostaria de ter retomado o projeto nestas férias, mas assumi um outro projeto full-time. Se você tem idéias e/ou acha que pode colaborar com algo, me mande e eu poderei pensar em reabri-lo.

[]'s
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> DocumentSeer - Gerenciador de Documentos Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.