logo DevMedia  
Home Entenda o site Revistas Canais Cursos Palestras Suporte Fórum +Serviços Assine Compre Créditos

Edição do Mês
  Fórum DevMedia
Fórum de Discussão
Conheça também o NOVO fórum da DevMedia, no endereço: www.devmedia.com.br/forum
O novo fórum possui diversas vantagens! Saiba mais em
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=14726
Estamos sempre trabalhando na melhora do site como um todo! Bons códigos!
Equipe DevMedia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos  RegistrarRegistrar   
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 
Edição do Mês

Voce acredita em Deus?
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17  
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> Botequim do Debug
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Voce acredita em Deus?
Sim
79%
 79%  [ 55 ]
Não
20%
 20%  [ 14 ]
Total de Votos : 69

Autor Mensagem
Discorpio
Membro Pleno

Localiza?: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sáb Jan 24, 2009 12:31 am    Assunto: Religião Responder com Citação

Boa noite a todos.

Pessoal, voces querem mesmo saber quem é DEUS Question

Alguém sabe o nome de DEUS Question Não sabe não Question

O Tetragrama YHVH (יהוה), refere-se ao nome do Deus de Israel em forma escrita já transliterada e, pois, latinizada, como de uso corrente na maioria das culturas atuais.

Originariamente, em aramaico e hebraico, era escrito e lido horizontalmente, da direita para esquerda יהוה; ou seja, HVHY. Formado por quatro consoantes hebraicas ? Yud י Hêi ה Vav ו Hêi ה ou יהוה, o Tetragrama YHVH tem sido latinizado para JHVH já por muitos séculos.

As letras da direita para esquerda segundo o alfabeto hebraico são:
Cita?:

Hebraico Pronúncia Letra
י Yodh ou Yud "Y"
ה He ou Hêi "H"
ו Waw ou Vav "V"
ה He ou Hêi "H"

O tetragrama aparece mais de 6.800 vezes ? sozinho ou em conjunção com outro "nome" ? no texto hebraico do Antigo Testamento, a indicar, pois, tratar-se de nome muito conhecido e que dispensava a presença de sinais vocálicos auxiliares (as vogais intercalares).

Os nomes YaHVeH (vertido em português para Javé), ou YeHoVaH (vertido em português para Jeová), são transliterações possíveis nas línguas portuguesas e espanholas , mas alguns eruditos preferem o uso mais primitivo do nome das quatro consoantes YHVH, já outros eruditos favorecem o nome Javé (Yahvéh ou JaHWeH). Ainda alguns destes estudiosos concordam que a pronúncia Jeová (YeHoVaH ou JeHoVáH), seja correcta, sendo esta última, a pronúncia mais popular do Nome de Deus em vários idiomas.

Alguns teológos encontraram uma tradução mais aproximada para este nome em hebraico, embora não exista uma, para "EU SOU". isto porque segunda a Bíblia Sagrada, no livro de Êxodo, Esse nome em hebraixo aparece pelo menos várias vezes no livro de Êxodo, quando Moises perguntou a DEUS o seu nome logo assim que viu a sarsa ardente, DEUS lhe respondeu.

Cita?:

Êxodo, capítulo 3
11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.

Creio eu que dá para perceber a força do significado "EU SOU", ou seja em outra palavras, "EU SOU ETERNO", por outro lado, a razão do próprio DEUS ter definido Seu Nome como "EU SOU", pode significar que DEUS queria que os homens O venerasse não por causa do Seu Nome, mas sim pelo amor que Ele tem demonstrado ao próprio homem. Já Imaginaram se DEUS tivesse dado a Moises um nome peculiar, quantos povos estariam profanando o seu Nome, talvez até profanando inconscientemente por ignorância, e por causa dessa ignorância existem até aqueles que já mataram em Nome de DEUS. DEUS não gostaria de ver o Seu Nome sendo usado de maneira tão leviana, você gostaria que o seu nome fosse assim usado de maneira leviana Question

Na história antiga do Egito, quando um rei quisesse dominar um outro reino, este rei profanava o nome do rei daquele reino que queria dominar, DEUS sabiamente incluiu no Decálogo (Os 10 mandamentos) que deu a Moises, logo de início, um de seus mandamentos que diz:

Cita?:

Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (Êxodo 20:7)

Me desculpem aqueles que não acreditam na existência de DEUS, e também a aqueles que não acreditam na Bíblia, porém é impossível não enxergar tão grandes maravilhas (O Universo, galáxias, sistemas solares, planetas e enfim, a maravilha que é o nosso planeta terra).

Não quero aqui incutir ou empurrar goela abaixo, a minha religião a voces, até porque respeito todas as religiões, até a opinião daqueles que não acreditam em DEUS, sabem porque Question Porque DEUS Ama a todos voces, Ama a todos nós, e a prova disso tudo está ai pra quem quiser enxergar:

Cita?:

João cap 3
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Portanto quem sou eu para discriminá-los. Não, longe de mim querer discriminar voces, porque eu já fui um homem que acreditava em DEUS por ser católico de nascença, um homem que não acreditava na bíblia, passei a acreditar depois que tive algumas experiências com DEUS, justamente do que estava escrito na Bíblia, passei a ver que vários fatos lá escritos, estão acontecendo hoje em dia, Leia Sofonias cap 1 vs 15-16 (Torres Gêmeas WTC).

Quanto ao nosso amigo Marcelo Saviski, concordo com ele quando diz:

Marcelo Saviski escreveu:

..........
Se o espaço não tiver fim? então o mais correto que consigo pensar é que ele não existe, nós não existimos, somos apenas ilusão.
e se o espaço é finito, então no mínimo ele deve estar dentro de algum outro espaço maior, consequentemente este também dentro de um outro maior e assim infinitamente, como pode existir algo infinito?
...

Respondendo essa pergunta Marcelo, alguns astrônomos já descobriram que o Universo está se expandindo e que ele já foi do tamanho de um átomo de uma molécula.

Se voce conseguir enxergar mais longe, verá que se o Universo se expande é porque ele tem massa e existe, se for procurar ver mais longe verá que os sistemas solares poderão ser os átomos de uma pequena molécula de DEUS, já imaginou o tamanho de DEUS, então voce e eu e todos nós podemos estar dentro de DEUS.

PS. Só quero alertar aqueles que não acreditam na Biblia, pelo menos não a rejeite, lei-a não como uma religião, mais sim como um bom livro de história.

Jorge da Silva Abreu

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. SL 23:1
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RM
Membro Pleno

Localiza?: Ivoti/RS

MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Temos que ter em conta que o intelecto e a lógica não são instrumentos para avaliar aquilo que transcende ou esta fora de seu alcance. Para validar tais afirmações poderíamos citar filósofos como Kant no que diz respeito à razão, ou a matemáticos como Bertrand Russel no que diz respeito à lógica.

Mas basta entender que os funcionalismos intelectuais se processam com dados que os sentidos físicos fornecem. Alguém disse: ?Ah se tivéssemos outros órgãos de sentidos, que maravilhas poderíamos perceber?.

O intelecto nos serviu a principio para plantar batatas. Com a barriga cheia passamos à arrogância de julgarmos que podíamos existir sem a Divindade. Chegamos hoje depois de séculos a este aglomerado fratricida que nos atrevemos a chamar de civilização. Podemos agora nos gabar de sermos capazes de exterminar a vida na Terra em algumas horas. Chamamos isto de progresso ou evolução.... (!!??)

Então, de vez em quando, entediados, nos ocorre criticar a Divindade por tudo isto que é fruto de nossa PRÓPRIA ignorância. Seria o mesmo, por exemplo, que um adolescente pedisse o carro emprestado ao pai e, contra todas as orientações, enchesse a lata de trago, se espatifasse contra um poste e então estropiado argumentasse: ?Onde está meu pai que permitiu me acidentar?? Ao que qualquer um podia retrucar: Imbecil! Não foi te ensinado o que era certo?

Afastados da Divindade ficamos sujeitos a nós mesmos. Sobre este ?nós mesmos? cabe aprofundar: Além das limitações intelectivas, perceptivas, etc., existem em cada um de nós o que podemos chamar de padrões mentais ou psicológicos, criados pela repetição do erro.

Sobre estes existem referencias na literatura que data de milênios. No Bhagavad Gita indu são referidos como ?os parentes? de Arjuna contra os quais travou guerra, auxiliado por Krishna. Na Odisséia de Homero são os ?pretendentes? que saqueavam as riquezas de Ulisses enquanto este voltava do cerco à Tróia. Os derrotou, auxiliado por Atena, a deusa de olhos brilhantes. No Tibet, enquanto era livre, a estes padrões se dava o nome de ?agregados?. No mundo cristão são chamados de demônios ou apenas pecados.

Um padrão (existem milhares) é como um código fonte: reproduz sempre os mesmos procedimentos. Exemplo se alguém nos sorri e quem interpreta tal evento é um padrão chamado ?ira?, podemos entender como uma provocação. Se for um padrão chamado ?luxuria?, podemos interpretar o mesmo evento como uma insinuação sexual, e assim por diante.

Onde está a realidade? Onde esta a verdade?

Assim, com estas tremendas limitações, sem saber nem o que é real ou o que é ilusório, sem saber nem quem somos nós de fato, poderemos conhecer ou discorrer sobre o que é Deus ou o Divinal?

Em um templo na Grécia antiga existia uma frase gravada. ?Homem conhece a ti mesmo e conhecerá o Universo e os Deuses?

O Cristo Jesus nos disse: ?Conhecei a verdade e a verdade vos fará livres?

Porém jamais conheceremos a verdade perguntando aos outros, nem, muito menos, em revistas tidas como de divulgação cientifica que, cheias de más intenções, promovem o ateísmo de forma dogmática. Nem tampouco na internet.

Feliz Páscoa a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Discorpio
Membro Pleno

Localiza?: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sáb Abr 11, 2009 12:46 pm    Assunto: Quem é DEUS ? Responder com Citação

Bom dia a todos.

Concordo com você RM, em gênero, número e grau, isto porque voce provou que o indivíduo ser humano está limitado ao espaço físico do seu corpo, e apenas transcende e interage com aquilo que possa ver ou tocar.

Quando o homem faz julgamentos sobre o aquilo que nunca viu, nunca presenciou, nunca sentiu, ou desconhece os verdadeiros fatos da história, isto significa a real necessidade desse homem de se expandir e transcender além do seu limitado espaço físico, e quando não consegue, é ai que surgem os erros.

DEUS ou Dinvidade, como você prefere chamar, colocou dentro de nós essa real necessidade, de transcender além do espaço físico que conhecemos, você sabe porque Question Porque se assim não fosse, como conseguiriámos conversar com DEUS através da oração. DEUS sempre colocou dentro de nós, a necessidade de procurar as nossas orígens, porque elas sempre convergirá em único ponto. DEUS.

Quando voce cita nas frases abaixo.

RM escreveu:

Em um templo na Grécia antiga existia uma frase gravada. ?Homem conhece a ti mesmo e conhecerá o Universo e os Deuses?

O Cristo Jesus nos disse: ?Conhecei a verdade e a verdade vos fará livres?

Porém jamais conheceremos a verdade perguntando aos outros, nem, muito menos, em revistas tidas como de divulgação cientifica que, cheias de más intenções, promovem o ateísmo de forma dogmática. Nem tampouco na internet.

O texto escrito acima em que Jesus disse, está na Bíblia em João 8:32.

Quando disse que jamais conheceremos a verdade perguntando aos outros ou a qualquer outra fonte, isto também é verdade, pois a verdade está dentro de nós. Isto não significa porém, que nós somos o dono da verdade, muito pelo contrário, se assim fosse, ninguém a procuraria fora de si. O simples fato da verdade está dentro de nós, significa transcender além de nosso espaço físico, fazermos aquele oração que DEUS realmente quer ouvir, para te falar, pois só assim conhecereis a verdade, e está realmente te liberta, também é só perceber na frase escrita em templo grego.

O problema está naquilo que você logo disse no ínicio do seu post

RM escreveu:

O intelecto nos serviu a principio para plantar batatas. Com a barriga cheia passamos à arrogância de julgarmos que podíamos existir sem a Divindade. Chegamos hoje depois de séculos a este aglomerado fratricida que nos atrevemos a chamar de civilização. Podemos agora nos gabar de sermos capazes de exterminar a vida na Terra em algumas horas. Chamamos isto de progresso ou evolução.... (!!??)

Isto também é verdade, quando o homem não consegue transcender além do seu espaço físico, começa a procurar a ciência até para justificar a existência de DEUS, pois quando deveria fazer justamente ao contrário, procurar a DEUS para explicar a ciência, porque DEUS é o criador também da ciência, e se hoje temos a ciência, foi porque DEUS assim permitiu que a conhecessemos.

Feliz Páscoa a todos.

Jorge da Silva Abreu

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. SL 23:1
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Henry
Membro Senior

Localiza?: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2009 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

postar 6 anos depois num tópico que você criou é legal ^-^"

PBB-Player:= http://pbb-player.sf.net
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fsflorencio
Membro Pleno

Localiza?: Colatina-ES

MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também quero dar minha contribuição com este post. Gosto do tema religião, mas também gosto de ciência.

Veja este interessante vídeo do Dr. Quantum (dublado em português) e depois prossiga a leitura. Só interessa a primeira parte do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=QKF-tvRV6AI

--------------------------------------------------------------------

Veja que interessante: "E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade" Ef 3.17-18.

Quantas dimensões podemos encontrar no texto lido? Largura, Comprimento, altura e profundidade. 4 dimensões. Só conseguí conceber uma quarta dimensão quando me coloquei no lugar do círculo do vídeo do Dr. Quantum.

O problema é que estou com o mesmo problema do círculo. Não consigo entender a quarta dimensão. Esta dimensão é a que se manifesta num âmbito espiritual. Não consigo imaginar Deus na perspectiva tridimensional ("Deus é espírito" Jo 4:24), já que ele se encontra numa dimensão superior. Então, eu não posso crer que Deus não existe só pelo fato de não poder vê-lo.

Diferentemente do Dr. Quantum, Deus se mostra para aqueles que o procuram e o temem e não para aqueles que o ignoram.

É interessante a analogia da "onisciência" do Dr. Quantum, quando ele revelou as coisas que estavam escondidas para o círculo, e é basicamente isto que Deus enxerga. TUDO!

Me desculpem se estou citando basicamente a minha fonte de fé, a bíblia, mas é que não encontrei nada parecido em outras fontes. Vejam: "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1 Coríntios 15:52). A reação da bolinha, quando se transformou num ser "glorificado" foi de espanto e disse "eu não sabia". Realmente nós não sabemos, mas cremos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum DevMedia - Índice do Fórum -> Botequim do Debug Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17
Página 17 de 17

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.